Secretária Executiva de A a Z: Criatividade


gatsby-idea!Pensando em vários adjetivos que eu poderia descrever com a letra C, procurei um que diferencie a profissional.

Muitos dizem que ninguém nasce criativo, mas sim que é um dom. Eu discordo. Acredito que todos podem se tornar criativos, basta exercitar.

Para começar a desenvolver esse “dom”, a profissional deve procurar, fora ou dentro do ambiente de trabalho, tarefas e atividades que fujam de sua rotina. Se a pessoa se acomoda e tem medo de inovar, ela deixa de desenvolver uma idéia criativa.

 Ao começar esse processo de desenvolvimento, a profissional verá soluções onde menos imagina. E quanto mais ela exercita, mas criativa ela se torna.

Não podemos nunca nos esquecer que uma das principais responsabilidades da secretária é buscar soluções criativas que facilitem o dia-a-dia do executivo e ajudem a diminuir os focos de tensão dentro do ambiente de trabalho.

Quando você leva um problema ao seu executivo, você não deve fazê-lo com o objetivo de ter uma solução dada por ele. Você deve levar as possíveis soluções de braços dados com esse conflito. E você só saberá enxergar essas soluções, se usar a criatividade para descobri-las.

 E não é só isso. Use essa criatividade ao seu favor. Invente formas de facilitar suas tarefas diárias. Crie planilhas com fórmulas para prestações de contas, crie um check list de viagens, elabore um arquivo de controle de materiais, enfim, muitas idéias podem surgir ao adequar suas necessidades a sua rotina de trabalho. Os benefícios serão pra você, mas tenha certeza de que todos notarão.

 Inove em outras áreas! Sugerir inovações em algum projeto da diretoria também pode ser muito bem visto, mas cuidado para não transformar esse seu talento em tentativa de “aparecer” demais. Tenha sempre bom senso e amadureça muito bem a idéia antes de apresentá-la ao seu chefe. Lembre-se que ele virá com todas as perguntas tais como os 5W2H.

 E não faça nada na louca, pois pode correr o risco de passar vergonha. Ouse, com moderação e conhecimento, pois ao se sentir segura a probabilidade de todos acreditarem em suas novas idéias e transformá-las em sucesso é muito maior.

Assista o video abaixo sobre a importância da criatividade no trabalho.

Um comentário em “Secretária Executiva de A a Z: Criatividade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s