Dicas para não errar nas festas da empresa


Mais algumas dicas recebidas para complementar os cuidados que devemos ter em festas da empresa.

Colaborou Ângela Scorsin

Confira 10 erros que devem ser evitados nas festas de confraternização Exagerar na bebida e no decote são gafes graves, diz consultora Maria Carolina Nomura Final de ano também é sinônimo de confraternização da empresa. Apesar do clima de festa, os funcionários devem atentar para algumas atitudes que podem prejudicar a sua imagem no ambiente de trabalho. Confira algumas dicas de Renata Mello, consultora da etiqueta empresarial:

1- Não exagere na bebida. A embriaguez pode fazer a pessoa se expor de maneira inconveniente.

 2- Apesar de ser um ambiente mais informal, não chegue a seus superiores como se eles fossem seus amigos de infância. É importante manter certa formalidade.

 3- Homens devem evitar “cantar” todas as colegas de trabalho. Não se esqueça de que há sempre o dia seguinte.

4- Mulheres devem evitar distribuir charme para todos os colegas. Isso pode ser prejudicial para a sua imagem.

 5- Se pintar um clima com um colega, evite a exposição do relacionamento na frente de todos. É bom que o casal saia da festa discretamente.

6- Cuidado com a roupa escolhida. Decotes ousados, transparências ou vestidos muito curtos devem ser deixados no armário. Afinal, trata-se da festa da empresa.

 7- Evite dançar de maneira muito sensual ou exagerar nos passos de dança. Não é recomendado, por exemplo, “dançar na boquinha da garrafa”.

8- Não reclame do trabalho para os colegas e muito menos para o seu superior. Não fale de assuntos delicados ou polêmicos ligados ao escritório.

9- Se a festa for temática, siga a sugestão da empresa. Se for à fantasia, vá fantasiado. Se for uma festa mexicana, use um sombrero. Entre no clima.

10- Mesmo que a festa seja aberta aos cônjuges, a recomendação é a de não levar o parceiro (ou parceira), principalmente se for ciumento (a). As brincadeiras entre os colegas de trabalho podem não agradar o companheiro e gerar uma situação desconfortável para o funcionário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s