Receita de Autoconfiança por Claudia Dias (nova colaboradora)


Olá pessoal!

Temos uma nova colaboradora em nosso blog que irá deixá-lo mais rico com artigos interessantes tanto pessoal, quanto profissional!

Aqui um pouquinho sobre ela, e logo abaixo seu artigo. Espero que curtam!

Claudia  é de Niterói/ RJ – tem 42 anos, é uma escorpiana romântica, emotiva e afetuosa e preocupada com o bem estar e sentimentos das pessoas…Atua como Secretária Executiva Bilingue há 15 anos e é formada pela PUC-RJ.
Seja bem-vinda Cláudia!

Um dos fatores mais importantes para aumentar a sua autoconfiança é buscar um objetivo que realmente deseje alcançar. Objetivo é um alvo que devemos buscar, um caminho a seguir, uma direção, é não viver perdida sem saber o que fazer e para onde ir.

Quando se alcança um objetivo a seguir sempre há uma recompensa: a AUTOCONFIANÇA.

As pessoas sem autoconfiança, geralmente desistem de buscar seus objetivos por acreditarem não serem capazes de alcançá-los. Assim, permanecem paralisadas em seu mundo de medo e insatisfação.

Mas pense um pouco: como seria sua vida se você acordasse todos os dias sabendo que não há nada de novo para esperar ou que você já conseguiu tudo o que queria ou que não importa o que você faça, viverá a mesma vida  sem nenhuma mudança para o resto de sua existência? Para mim essa ideia é entediante e intimidadora! Não há nada pior para alguém  sentir que sua vida não tem rumo e que não há nada pelo o que lutar.

Esse pensamento negativo  não ajuda em nada! Pelo contrário, destrói qualquer tentativa em se sentir bem consigo mesma.

Por isso, se você pensa em algo que adoraria fazer e estivesse disposta a lutar por isso, sua vida passaria a ter um significado! E mais ainda acabará encontrando uma boa amiga:

A atitude positiva!

Portanto, o primeiro passo para ganhar autoconfiança é ter um objetivo. Não precisa ser um grande objetivo. Você pode começar por algo pequeno, apenas para relembrá-la de o quanto é bom quando você chega lá.

Para garantir o sucesso em seu objetivo, você deve ter em mente o seguinte:

Que possa ser medido: Para saber que você foi bem-sucedida, seu objetivo tem que ser definido. Por exemplo, se sua meta for perder peso,  você não saberá em quanto tempo terá atingido esse objetivo, se não definiu desde o início quantos quilos gostaria de perder. Então,  a frase “Eu quero perder 4 quilos” é específica o bastante para saber se alcançou seu objetivo ou não!

Que tenha um tempo: Especificando o prazo que dá a si mesma para alcançar seu objetivo irá mantê-la motivada e também ajudá-la a permanecer na trilha, sabendo não apenas aonde você quer ir, mas também, em quanto tempo quer chegar lá.

Que seja viável. Defina um objetivo que possa ser alcançado e que esteja de acordo com as suas condições de vida agora, pelo menos por enquanto. Seria maravilhoso ter como meta  viajar para a Lua, mas talvez seja melhor, no momento, viajar para um país que você sempre quis e deixar a viagem à Lua por outra hora! O importante agora é dar a você mesma o prazer de experimentar o caminho para chegar lá!

Com os ingredientes acima para sua receita de “autoconfiança” , e tendo em mente que você deve estabelecer seus objetivos de forma positiva e que você é a principal responsável ​​pela realização de seus objetivos, sua receita de sucesso é garantida!

Um comentário em “Receita de Autoconfiança por Claudia Dias (nova colaboradora)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s