A Expressividade por Claudia Dias


Você já se sentiu invisível?
Muitos profissionais já se sentiram como se não estivessem presentes: “eu falo e não escutam, faço um movimento e não enxergam; se sai, não percebem!”

A Expressividade

Não dá para captar a atenção, despertar o interesse, fomentar o desejo e provocar respostas positivas para seu marketing pessoal sem uma comunicação expressiva.
Essa necessidade é bem ilustrada na mensagem da canção Mr. Cellophane, da trilha do filme Chicago, ganhador de seis Oscar em 2003, lembrando que as pessoas sem uma marca pessoal são indistintas, inexpressivas; quase invisíveis: – Mr. Cellophane should be my name!!! ‘Cause you can look right through me, walk right by me and never know I’m there.
Ou, em tradução livre: – Meu nome deveria ser Sr. Cellophane, porque você pode ver através de mim, você pode caminhar ao meu lado, sem preceber que estou ali.
“Penso, logos existo” foi um raciocínio suficiente para que o filósofo René Descartes criasse toda uma abordagem científica. Porém, ele não será suficiente para que os outros se dêem conta de sua existência.
Chegamos, aqui, a um ponto crucial no caminho de projetar nossa personalidade e criar uma imagem, uma marca pessoal condizente com nossa personalidade e com nosso valor.
Podemos, e até devemos, enaltecer esse valor em nosso curriculum e em todos os nossos pronunciamentos. Podemos e devemos traçar um projeto de marketing pessoal para fazer isso.
A grande questão a ser levantada é: nossa mensagem vai passar? Os outros vão nos entender claramente? Confiar em nós? Acreditar em nós? E dar-nos o valor que merecemos?
Isso vai depender, certamente, de nossa expressividade.
Texto retirado do livro – Expressividade: Você e sua imagem, Como se comunicar corretamente e deixar a sua marca
Autora: Renata Miranda

Editora Saraiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s