5 dicas para otimizar o tempo de espera nas viagens de trabalho


 

Por Gabriel Galvão

 

Quem viaja muito a trabalho sabe que tempo é realmente algo muito precioso. Os profissionais que viajam muito chegam a passar a semana inteira em aeroportos, translados, check-in de hotel e outros procedimentos. Quando os voos atrasam, perdem um tempo valioso aguardando solução. Quando ocorre outro tipo de transtorno, como uma batida de carro por conta da pressa excessiva, o desespero toma conta.

Não adianta ficar estressado com a espera durante as etapas de uma viagem de negócios. O jeito é saber utilizar da melhor forma o tempo entre os deslocamentos. Seguem 5 dicas básicas para quem vive viajando para todo canto por causa da profissão:

1 – Organize o provável tempo perdido

Se existem grandes chances de haver atraso ou mesmo a espera será obrigatória entre um pedaço e outro da viagem, organize previamente o que você vai fazer nesse momento. Deixe separadas atividades que possam ser realizadas com o notebook no colo ou o smartphone;

2 – Deixe os equipamentos completos de energia

Antes de viajar, carregue a bateria do notebook e do smartphone, pois no local da espera pode não existir tomadas;

3 – Tenha uma internet móvel

Nem todo local dispõe de Wi-fi. Ter um plano de internet móvel, pelo menos no celular, facilita e adianta muita coisa;

4 – Fique atento ao horário

Muitas pessoas preferem se isolar um pouco da agitação para aproveitar o meio tempo entre as viagens e trabalhar remotamente. Isso deve ser feito com cautela, para que a concentração não faça com que o voo, ônibus ou carona seja perdida e, aí sim, o prejuízo seja grande;

5 – Use o tempo vago para se aperfeiçoar

Se não existe solução e a forma é esperar, você pode optar por fazer algum curso a distância. A Universidade Anhembi Morumbi, por exemplo, oferece o Curso Superior de Tecnologia em Marketing, uma graduação on-line de dois anos apenas e que pode ser cursada entre uma viagem e outra. Com esse curso, você não precisa deixar de fazer as atividades do trabalho para estudar. Mais informações sobre o curso você encontra clicando aqui.

Todos temos as mesmas 24 horas todos os dias. A diferença entre quem é produtivo e quem não é fica justamente no uso otimizado desse tempo.

ou nos siga no Twitter: @pontomarketing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s