Minha trajetória por Cláudia Dias


Eis que nossa colaboradora, Claudia Dias, está de volta. Agora com um breve relato sobre sua história pessoal e profissional, para que sirva de exemplo de garra e determinação a todas as colegas do blog.

Bem-vinda de volta, Claudia!

Karla

 

por Claudia Dias

Retorno hoje ao blog após um tempo ausente. Gostaria de compartilhar com vocês a minha trajetória profissional como Secretária Executiva Bilíngüe.

Concluí minha graduação em Letras Português/Inglês – habilitação em Secretariado Executivo na PUC – Rio em 1995. O curso foi ótimo, super prático e proveitoso, no último ano já estagiava como Secretária numa multinacional. Comecei bem, numa grande organização.

Eu já estava casada há nove anos e tinha um filho de 9 anos… rsrsrsr… Imitando a nossa Presidenta da República, a vida nunca foi fácil, nunca foi. Mas consegui me formar, eu tinha 27 anos.

Meu primeiro emprego foi em outra multinacional como Secretária Junior, trabalhava num pool de secretárias e atendia a quatro gerentes. Foi um bom começo com uma ótima experiência.

Um ano depois, fui me aventurar num negócio próprio, uma agência de intercâmbio cultural, sempre gostei de idiomas e parti com o entusiasmo de uma empreendedora. Era jovem e fui tentar.Trabalhei três anos no negócio, mas acabei saindo. Novos rumos viriam!

Imediatamente, retomei minha carreira como Secretária Executiva. Em meu primeiro processo de seleção, fui contratada, mas nada fácil, já disse: a vida nunca foi fácil…  Haviam contratado outra pessoa, que ficou na empresa apenas uma semana, era uma fábrica, longe, numa área industrial de Jacarepaguá, ninguém queria. Após passar por entrevistas, testes psicotécnicos e provas de inglês, acabaram em chamando, e lá fui eu, é claro. Mas valeu a pena!

A empresa era francesa. Foi a minha maior experiência. Fui contratada para ser Secretária Executiva do Diretor no Rio de Janeiro e assumi a área internacional. Fui indicada para fazer um curso de Comércio Exterior e a partir daí, acumulei as funções de Secretária Executiva e Exportações.

Após 10 anos na empresa, minha vida mudou de rumo completamente.

Divorciei-me e mudei de cidade, o que acabou me levando a um pedido de demissão devido à distância de minha nova casa, quer dizer, casa da minha mãe. Nada fácil! Sair de uma empresa em que eu tinha certa estabilidade, já dominava meu trabalho e tinha acabado de assumir um novo projeto.

Confesso a vocês que não foi nada simples, muitas lágrimas e medo do futuro. Mas, apesar de tudo, sempre fui guerreira e determinada. Se for para ir, vamos em frente.

Depois que saí dessa empresa, perambulei literalmente durante quatro anos em três pequenas empresas e um órgão público, além de um intervalo de seis meses desempregada (nunca havia ficado desempregada desde a minha formatura!). Eu estava com 39 anos. Mesmo assim, busquei continuamente uma recolocação em uma grande empresa, era o meu sonho, fiz centenas, milhares de entrevistas, participei de inúmeros processos seletivos, e de cada um deles eu saía confiante, acreditando que era a minha vez, mas quando a resposta positiva não vinha, então, eu dizia a mim mesma que não iria mais participar de processo nenhum e que ficaria onde estava. Infeliz, mas ficaria onde estava, afinal já tinha estava com quase 43 anos e começando a pensar que o problema era a tal idade, pós 40!

Ate que finalmente o sol brilhou! Fui convidada a participar de um novo processo seletivo, lá fui eu!!! Fiz duas entrevistas e fui a escolhida, aos 43 do segundo tempo! A empresa é o que eu sonhava, grande, quase 7 mil funcionários, super estrutura e altamente voltada para projetos sociais, educacionais e de desenvolvimento do meu Estado do Rio de Janeiro. Só posso dizer a todas vocês, que estou muito feliz e que tudo valeu a pena!!! Não desistir nunca é a mais pura verdade!

 

Beijos

 

Claudia Dias

Um comentário em “Minha trajetória por Cláudia Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s