Secretariado no SEBRAE exige nível médio (???)


Bom dia!

 

Como todo início de semana sempre busco as melhores vagas para postar aqui no blog.

E hoje vi no Correio Braziliense um processo seletivo para vários cargos com salários bem interessantes.

E procurei no cargo de ANALISTA TÉCNICO a função de Secretária…e o que acontece…vejam

SEBRAE

2

Quando é que as empresas terão consciência que Secretariado Executivo é uma profissão e que é preciso ter cursos técnicos e/ou superior para atuar na área? Que várias empresas hoje exigem o SRTE (registro na Delegacia do Trabalho), que é preciso estudar línguas, administração, arquivologia, psicologia, etiqueta empresarial entre outras tantas matérias que temos ao longo de 4 anos?

Pois bem, hoje me deparo com a divulgação de um processo seletivo do SEBRAE/Nacional onde há vários cargos de analista técnico I e II (salários entre 5.000 e 10.000) para diversas formações e para a função de Secretária há o cargo de Assistente (olhem só a experiência exigida, conhecimentos técnicos e atribuições!!), onde só exige nível médio completo e com salário de 2.900,00??

Essa vaga me fez lembrar de quando passei e fui chamada em um processo seletivo no SEBRAE/DF. Todas as vagas eram para analista administrativo. No dia da apresentação estavámos todos os 10 que passaram em uma reunião com os gerentes. Todos os 9 foram designados para áreas diversase já estavam recebendo vários projetos que seriam responsáveis. Eu, formada em Secretariado Executivo, fui designada para atendimento ao cliente no balcão. Fiquei indignada e obviamente desisti da vaga.

Vamos mobilizar os sindicatos e federações da classe para esclarecermos aos diversos órgãos que o cargo de Secretária exige a devida formação.

Compartilhem!

http://www.tangram.net.br/Egaion/CliDocs/egaion/01%20Processo%20Seletivo%20SEBRAE%20NA_01-2015%20final.pdf

3 comentários em “Secretariado no SEBRAE exige nível médio (???)

  1. Acho que as Empresas, sejam elas no nível do SEBRAE ou não, precisam dar atenção à formação de Secretariado Executivo. Infelizmente, não é prepotência, não podemos exercer nossa profissão ao lado de pessoas que não entendam o que são 4 anos de estudo, como a grande maioria dos cursos são. Realmente fico triste quando percebo, as vezes nem sempre de forma muito aberta, o preconceito à classe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s