Aplicativo Jobr promete ser o Tinder do mundo profissional


Nova ferramenta permite que empresa e possíveis funcionários se conheçam de forma rápida e prática

Fonte: Admite-se – CorreioWeb

Publicação: 24/04/2015 11:09 | Atualização: 24/04/2015 16:56

Um novo aplicativo de celular promete aproximar profissionais e empresas. O Jobr é uma ferramenta inspirada na plataforma de relacionamento Tinder, que permite que pessoas se conheçam de forma rápida e prática. Para fazer o mesmo no campo profissional, a nova ferramenta se conecta com a conta do usuário no Linkedin, de onde puxa informações de currículo, histórico e áreas de interesse. No perfil, o usuário poderá definir a faixa salarial, o local de trabalho e as áreas de atuação que procura.

O Jobr cria uma ponte entre quem está à procura de uma vaga de emprego e recrutadores que buscam um funcionário. Na tela do app aparecem oportunidades de emprego com foto, carga horária, salário, descrição da vaga, quantos contatos trabalham no local e quais as habilidades do profissional se encaixam no perfil da empresa.
O usuário deve confirmar uma opção de interesse e aguardar um ‘match’, ou seja, que surja interesse mútuo entre funcionário e empregador. Em seguida, ambos terão acesso a uma janela de Chat para falar sobre o trabalho.

Outro atrativo do Jobr é premiar indicações que geram contratações. Quando um usuário encontra uma oportunidade de emprego que acha boa para um amigo, é possível fazer uma recomendação. Caso o indicado seja contratado, quem recomendou ganha mil dólares como recompensa.

O aplicativo, lançado no final de abril, só está disponível para usuários do sistema IOS, mas em breve deve sair a versão para Android. Por enquanto, poucos usuários brasileiros aderiram ao uso da ferramenta, por isso, achar vagas no país pode ser mais difícil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s