Anúncio de vaga: Secretária de Diretoria (?????)


É isso mesmo produção???

Há alguns dias vi um post no Facebook sobre uma “empresa” que estava recrutando “secretárias executivas” e na troca de mensagens entre o “recrutador” e a candidata havia escancaradamente a intenção de algo bem mais particular do que o serviço da vaga anunciada, inclusive ele perguntando sem rodeios se ela era gostosa…

Pois bem, semana passada vi outro anúncio para secretária particular, pedindo disponibilidade de horário entre 22h e 6h (????)

O desta semana me deixou ainda mais perplexa. Vejam:

FullSizeRender

Nunca desmerecendo a profissão, mas o nome é Doméstica, por isso a tal lei sancionada ontem se chama PEC das Domésticas. Não é um nome feio, é digno. Porém não é a mesma coisa que Secretária, Secretária Executiva, Secretária Particular. Não existe “Secretária do Lar”. Quando as pessoas vão aprender???

E então, eis que vejo o anúncio para Secretária de Diretoria, e na descrição a pessoa quer uma empregada doméstica (!!!)

Além da ignorância do recrutador, o que mais me deixa indignada é o site de empregos publicar esses anúncios.

Eu pesquiso as vagas no ADZUNA (que não é culpado) que consolida as vagas de outros sites em um só.

Esses outros sites que deveriam ter um filtro, uma avaliação do anúncio que vai publicar.

Fica a dica para os sites que publicam esses anúncios, pois se não mudarem a postura, essa atitude irá acabar com a credibilidade de quem realmente procura o emprego de acordo com sua formação/necessidade.

E vocês, o que acham?

5 comentários em “Anúncio de vaga: Secretária de Diretoria (?????)

  1. Acabo de ver uma vaga para Secretária do Lar no Rio de Janeiro, indignada faz tempo com isso, inclusive até conhecidos meus titulam as suas empregadas como tal, eu para não arrumar nenhum constrangimento fico quieta, e quem disse isso é pós graduada. O que podemos fazer ?

  2. Isso prova o quanto nossa postura com relação a esses abusos é importante. Denunciar e informar as pessoas é de extrema importância. Nossa caminhada ainda é longa para que a nossa profissão, tão necessária e tão séria, seja respeitada!

  3. Boa Tarde, esta semana fiz este comentário com a minha mãe, mas ela levou para o lado pessoal e disse: esse é o meu “passado”. Sim, ela foi doméstica por anos, mas ela não compreendeu a minha colocação. E isso acabam fazendo a própria cabeça das domésticas. Tenho orgulho da função que minha mãe exerceu…foi através desse trabalho que ela fez, que ela me deu oportunidades, e me ajudou no que sou hoje e no que somos hoje. E fico triste que recrutadores tenham pensamentos tão antiquados, e também triste por empregadores dizerem “minha doméstica”, que não é uma ofensa…é um trabalho digno e maravilhoso. E as domésticas que tenham orgulho do trabalho que fazem.

  4. A luta me parece tão sem fim, que as vezes dá desânimo. É inclusive vergonhoso que um Recrutador cometa tal insulto e irresponsabilidade. É extremamente importante a denúncia e a continuação dessa abordagem diária do que é um e o que é outro. E que me perdoem as Domésticas, eu não vejo vergonha alguma em ser uma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s